.

Currículo

Etel Frota


49 anos, paranaense nascida em Cornélio Procópio, viveu os anos 70 em Londrina. Há vinte anos mora em Curitiba.
Adolescente, escreveu seus versos confessionais, e estudou aquele piano das moças bem educadas da época, durante alguns anos. Acabou desistindo e foi ser médica.
Clínica Geral atuante, e afastada do fazer musical e poético desde o desenlace com o piano, lhe acontece, em 1993, (aos 41 anos de vida), de recomeçar a escrever poemas, a compor canções, e a conceber roteiros para alguns espetáculos musicais. Volta a estudar música, em cursos livres e oficinas no Conservatório de MPB de Curitiba. É desse período a maioria dos poemas de Artigo Oitavo, seu primeiro livro individual de poesia.
Em 1997 conquistou os dois primeiros lugares no II Festival de Compositores do SESC da Esquina. No ano seguinte foi publicada pelo Buffet de Poesia e Jornal Nicolau; vários de seus poemas fizeram parte do repertório do projeto de radiodifusão "Poesia Nossa de Cada Dia", na Rádio Educativa do Paraná. A médica ainda sobreviveu por algum tempo, mas acabou morrendo de inanição e tédio.
Desde 1999, atua de forma exclusiva como escritora/compositora/produtora/roteirista.
Indicada em 2000 ao "Prêmio Saul Trumpete - os melhores da música do Paraná", por seu trabalho com os espetáculos "Alphonsus de Guimaraens, o poeta da Lua" e "Alice Ruiz: um Sol maior". Em 2001 recebeu o 2o prêmio no "Perhappiness - Concurso Nacional de Clipoemas" com o vídeo "Origami". No mesmo ano, entre maio e novembro, gravou o CD Artigo Oitavo.
Livro e CD têm lançamento previsto para o primeiro semestre de 2002.

.

.
 
 
email
 
.

Artigo oitavo

Apresentação

O Livro
Prefácio
(por Thiago de Mello)
Poemas

O Disco
Encontro das Águas
(por Rodolfo Stroeter)
Roteiro do CD
Ficha Técnica do CD
Depoimentos
fotos

Agradecimentos
(por Etel Frota)

currículo

contatos

Os Estatutos
do Homem

(obra que inspirou
o Artigo oitavo)

.
Designed by:
Rossana Fischer